O melhor pedaço da Maçã.

“Todo Mundo Pode Programar”: Apple lança novo curso acadêmico de um ano para quem quer aprender a linguagem Swift

Apple - Everyone Can Code (Swift)

Em mais um importante passo para popularizar a sua linguagem de programação Swift (já uma das mais usadas no mundo), a Apple anunciou hoje uma extensão da iniciativa “Todo Mundo Pode Programar” (“Everyone Can Code”) com um novo curso acadêmico de um ano disponível gratuitamente na iBooks Store.

Publicidade

O curso App Development with Swift foi desenhado por engenheiros da Apple e educadores para “ensinar estudantes elementos do design de apps com a Swift”. Alunos aprenderão a programar e desenhar apps totalmente funcionais, diz a Apple, adquirindo qualificações em desenvolvimento de software e tecnologia da informação.

Além de publicar o curso na iBooks Store, a Apple já fechou parcerias com seis faculdades comunitárias nos Estados Unidos — Alabama Community College System, Columbus State Community College, Harrisburg Area Community College, Houston Community College, Mesa Community College e San Mateo Community College District — que darão a oportunidade de mais de 500 mil estudantes terem contato com ele em primeira mão.

“Nós vimos de perto o impacto que programar tem sobre indivíduos e sobre a economia dos EUA como um todo. A economia de apps e desenvolvimento de software estão entre os setores de trabalho de maior crescimento na América e estamos contentes em proporcionar a educadores e estudantes as ferramentas para aprenderem a programar”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Faculdades comunitárias têm um papel crítico em ajudar estudantes a conquistar seus sonhos, e esperamos que esses cursos abram portas para pessoas de todas as idades e origens irem atrás do que amam.”

A Apple cita ainda, no comunicado para a imprensa, que apps populares como Airbnb, KAYAK, TripAdvisor, Venmo e Yelp já são todos escritos em Swift. Sua ferramenta Swift Playgrounds para iPad já registrou mais de 1 milhão de downloads e foram baixados até hoje também mais de 430 mil materiais do programa “Todo Mundo Pode Programar”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Captain Cowboy, jogos para Apple TV, Themes Mill – Templates for Keynote e mais!

Próx. Post

Apple recebeu uma carta de segurança nacional secreta dos Estados Unidos no segundo semestre de 2016; pedidos governamentais brasileiros aumentam significativamente

Posts Relacionados