O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple passa a utilizar duas redes de distribuição de conteúdos digitais: Akamai e Limelight

Quer um bom indicativo de que os negócios online da Apple não param de crescer? De acordo com um artigo publicado hoje pelo Streaming Media, a empresa migrou recentemente para uma configuração com duas redes de fornecimento de conteúdos (CDNs).

Publicidade

A Apple já utiliza há anos a estrutura da Akamai Technologies para entregar downloads do seu site e da iTunes, porém recentemente alguns deles foram redirecionados para o domínio llnw.net, que pertence à Limelight Networks, arquirival da Akamai.

Limelight e Akamai

A distribuição do conteúdo é bastante diversificada, incluindo pedaços separados para atualizações do Mac OS X, download de aplicativos do Apple.com (tal como o trial do iWork ’09), updates de firmware do iPhone e entrega de aplicativos da iTunes App Store.

É evidente que nenhum CDN pode proporcionar uma capacidade ilimitada para seus clientes — até porque nenhum vive apenas de um cliente —, mas, além de confirmar o sucesso dos últimos lançamentos da Apple, a novidade garante uma redundância extra na disponibilidade de tais conteúdos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Google permite filtragem de buscas por imagens com base na sua resolução em pixels

Próximo Artigo

Set do Flickr traz designs um tanto incomuns da Apple, todos do início da década de 90

Posts Relacionados