O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google permite filtragem de buscas por imagens com base na sua resolução em pixels

Taí uma coisa que eu sempre torci que fosse implementada no Google Image Search. Até hoje, para encontrarmos uma imagem de, digamos, 640×480 pixels de resolução, poderíamos digitar “640×480” entre as palavras-chave da requisição, porém isso só funcionaria se o nome do arquivo, por acaso, contivesse tal informação. O dado não era extraído, de fato, dos metadados da imagem.

Publicidade

Filtro por tamanho de imagens no Google

Bom, não mais: o blog Google Operating System encontrou uma solução para o problema. Há um parâmetro escondido e não divulgado na busca por imagens do Google chamado imagesize: que faz exatamente isso que eu e muitos de vocês precisamos. Experimente, portanto, fazer uma busca por imagesize:640×480 apple. Como um passe de mágica, todas as figuras dos resultados terão as dimensões desejadas — você nem mais precisa usar o menu “All image sizes”, ali no canto superior esquerdo.

Não é sensacional? 😉 Sem dúvida alguma, terá ótima utilidade na busca por wallpapers (aka desktop pictures) e ícones, por exemplo. Gostou da dica? Aqui tem mais. Great!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Momento Nostalgia: "Macintosh Software Dating Game", de 1983

Próximo Artigo

Apple passa a utilizar duas redes de distribuição de conteúdos digitais: Akamai e Limelight

Posts Relacionados