O melhor pedaço da Maçã.

O seu gato também pode ir parar no novo “Faces” do iPhoto ’09!

Quem realmente gosta de animais de estimação sabe o quanto eles são importantes na vida, às vezes tanto quanto um membro da família. Eis que surgiu uma dúvida relacionada ao assunto no novo recurso Faces, do iPhoto ’09: seria ele capaz de reconhecer “rostos” de certas espécies de animais? (Daquelas semelhantes fisionomicamente ao de seres humanos, claro.) Infelizmente, os funcionários da Apple na Macworld Expo 2009 não podiam garantir algo do tipo.

Publicidade

Porém, um dos redatores do Mac|Life já obteve uma cópia do novo iLife ’09 e conseguiu fazer com que o iPhoto reconhecesse a sua gata — chamada Lola — em algumas fotos, sem precisar ter o trabalho de “marcar” em todas elas manualmente.

Gatos reconhecidos pelo iPhoto '09

Nas fotos em que o “rosto” do animal é exibido claramente, o reconhecimento facial funciona muito bem, assim como na screenshot acima — note que até aqueles ainda não incluídos no banco de dados do iPhoto ’09 foram reconhecidos perfeitamente. Mas claro, a depender do caso, será preciso “treinar” o aplicativo, marcando alguns rostos manualmente.

Gatos reconhecidos pelo iPhoto '09

Um vez que você tenha constituído uma boa base de fotografias com o seu animal reconhecido pelo Faces, a identificação é quase automática. Assim, apenas será preciso que você confirme a presença dele em todas elas, e o iPhoto ’09 ficará ainda mais esperto para identificá-lo no futuro.

Gatos reconhecidos pelo iPhoto '09

Ah sim, use esta dica com moderação… 😛

[Dica do Junior Santos, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notas e informações sobre o firmware 2.2.1, desbloqueio e jailbreak em iPhones e iPods touch

Próx. Post

Vendas de iPhones dobram no quarto trimestre fiscal de 2008; AT&T ativa mais de 1,9 milhão de aparelhos

Posts Relacionados