AT&T possui intenções de oferecer MacBooks subsidiados com conectividade 3G integrada

Em entrevista à Fortune, o presidente de aparelhos emergentes da AT&T afirmou que gostaria de estender os negócios da telecom para “além do iPhone 3G”. Sem dar nenhuma indicação de alguma colaboração já em andamento nessa área, ele afirmou que já está conversando com várias empresas sobre o assunto e que espera fazer mais acordos com a Apple, o que pode culminar nos primeiros MacBooks com conectividade 3G integrada.

Publicidade

Família de MacBooks

De fato, o executivo reconheceu durante a entrevista que a operadora incentiva a adoção de banda larga móvel em outros dispositivos, que não sejam necessariamente celulares e smartphones. Exemplos claros disso são dois netbooks recentes da Acer (Aspire One) e da Dell (Inspiron Mini 9), que, além de oferecerem internet 3G integrada por meio de um contrato de dados, possuem preço altamente subsidiado.

A iniciativa rendeu ótimos lucros para a Acer, por exemplo, durante as vendas de fim de ano. O Aspire One foi vendido a US$100 fora o pacote de dados, e vendeu muito bem durante o Natal. É óbvio que a Apple não diminuiria o preço dos seus portáteis para um valor tão baixo quanto esse, mas cedo ou tarde ela deverá pensar com maior atenção nesse ponto.

Publicidade

Ainda não há como saber se a AT&T e a Apple farão algum acordo nessa área em breve, mas rumores do surgimento de MacBooks com conectividade 3G integrada já foram levantados há algum tempo. Contudo, Steve Jobs já reconheceu que ela estava trabalhando com a tecnologia, mas que não gostaria de ver seus portáteis “amarrados” a um operadora para oferecer internet sem fio.

[Via: AppleInsider.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…