O melhor pedaço da Maçã.

Confira algumas novidades do iPhone OS 3.0 Beta 3, que quebra 3G no Skype (que também ganhou um update)

Algumas horas depois da liberação da terceira versão beta do iPhone OS 3.0, já temos alguns detalhes sobre as novidades trazidas no firmware. A principal delas é bastante triste: as ligações no Skype não funcionam mais via 3G.

Publicidade

Pra começar, o novo build (7A280f) está mais leve, rápido e, aparentemente, estável. O Spotlight agora salva a última busca realizada e permite a eliminação de aplicativos dos resultados, o iPod agora está com seu ícone alinhado e permite a configuração do que fazer ao dar um duplo-clique no botão Home, a área de restrições parentais ganhou as In-App Purchases (veja a imagem abaixo) e, felizmente, o tethering continua funcionando.

Parental Controls no iPhone OS 3.0 Beta 3

A parte chata é que a Apple corrigiu um “bug” que, para muitos, era muito bom: nas duas primeiras betas, o sistema não identificava qual conexão de dados estava sendo utilizada, por isso o Skype funcionava mesmo em redes 3G. Agora, segundo reporta o Breno Masi, o iPhone OS 3.0 bloqueia a funcionalidade, para a alegria de todas as operadoras de telefonia celular no mundo:

Adeus 3G no Skype do iPhone OS 3.0 Beta 3

Em nota relacionada, os leitores Ricardo Fay e Victor Domingues Paulo avisam sobre a disponibilidade da versão 1.0.2 do Skype para iPhone, que traz suporte aprimorado para ligações direcionadas a números sem código DDI, corrige erros no uso do aplicativo com assinaturas mensais, resolve um bug na criação de novas contas pelo app e melhora a sua estabilidade.

Skype 1.0.2 para iPhone

A atualização do Skype já está disponível na App Store mais próxima de você. 🙂

Publicidade

Atualização (15/4/09 às 1h40): e o update do Skype trouxe uma outra novidade, como reporta nosso leitor Rafael Fischer Machado. Ele acompanha agora um sistema de detecção interno que impede a sua execução em iPhones com jailbreak — que já era problemática por si só, diga-se.

Publicidade

Confira a mensagem de erro:

Skype 1.0.2 em iPhones com jailbreak

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Esta bicicleta com a maçã certamente cairia bem na atual linha de produtos verdes da Apple

Próx. Post

Apple receberá Tribeca Film Festival 2009 na Retail Store SoHo, em Nova York

Posts Relacionados