O melhor pedaço da Maçã.

Google lança Blog Converters 1.0, para conversão de blogs entre múltiplas plataformas

Agora que o Blogger permite importar e exportar os dados do seu blog, o Google lançou há dois dias um novo repositório no Code para que esses dados possam ser convertidos entre múltiplas plataformas de criação de blogs. O Blog Converters já possui código fonte disponível na versão 1.0, e permite mover os seus dados — posts e comentários — de um serviço para outro, da forma mais “gentil” e compatível entre ambos.

Publicidade

WordPress, Blogger, LiveJournal e MovableType

Este primeiro lançamento é composto de bibliotecas escritas em Python e scripts executáveis que convertem blogs nos formatos suportados pelo BloggerWordPressLiveJournalMovableType. O esperado é que esse projeto dê origem a uma ferramenta sólida, capaz de dar um controle incrível sobre os seus dados em múltiplos tipos de diários virtuais.

Se estiver interessado pela novidade, pode trabalhar diretamente com o código fonte dessas ferramentas, que inclui modelos para hospedar essas conversões no Google App Engine, do qual falamos anteriormente. O pessoal da gigante de softwares que está trabalhando nesse projeto visa o suporte a outras plataformas e novas funcionalidades no futuro, e espera a contribuição de profissionais na área para torná-lo ainda melhor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segundo beta do Architect é liberado

Próx. Post

Joy of Tech: ouviu-se na Macworld…

Posts Relacionados