O melhor pedaço da Maçã.

Intel está pronta para apresentar ao mundo o primeiro processador Xeon de oito núcleos

Roadmap do processador Intel Xeon – o novo chip deverá ser baseado na arquitetura Nehalem EP

Informações obtidas pelo Macworld indicam que a Intel pretende apresentar um novo processador Xeon no mês que vem, durante a International Solid-State Circuits Conference, em San Francisco. De acordo com o programa da conferência, o chip que será detalhado por executivos da companhia é um octo-core com 16 tarefas, produzido em seu novo processo de 45 nanômetros.

Publicidade
Roadmap do processador Intel Xeon: o novo chip deverá ser baseado na arquitetura Nehalem EP
Roadmap do processador Intel Xeon: o novo chip deverá ser baseado na arquitetura Nehalem EP

Nenhum outro detalhe foi confirmado sobre a apresentação da empresa, marcada para 9 de fevereiro. Segundo Nick Jacobs, porta-voz da Intel em Cingapura, 16 documentos serão compartilhados com os participantes do evento, mas tudo indica que o processador que será apresentado é baseado na arquitetura Nehalem EP, destinada a servidores e workstations com dois soquetes. Em resumo, ele é um forte candidato para o novo Mac Pro e para o Xserve, que não são atualizados pela Apple há bastante tempo.

Algumas especificações sobre o novo Xeon octo-core são semelhantes a outros processadores baseados na mesma arquitetura. Uma das novidades é o novo Quick Path Interconnect, que substitui a atual front-side bus, permitindo maior fluxo de dados entre as CPUs e os demais componentes do sistema, ampliando assim a sua performance. Além disso, o seu controlador de memória é integrado, o que lhe concede maior performance em sistemas de 64 bits, capazes de lidar com enormes quantidades de memória para um desempenho ainda melhor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa revela que os custos de fabricação do BlackBerry Storm são maiores que os do iPhone

Próx. Post

FrostyPlace habilita caracteres Emoji em iPhones sem jailbreak; grátis somente hoje!

Posts Relacionados