O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Oi desiste de multar clientes que cancelarem ou mudarem de planos pós-pagos

Uma coisa ninguém pode negar: a Oi é a mais ousada entre as operadoras brasileiras de telefonia celular. Depois da sua famosíssima campanha “Quem Ama, Bloqueia” — promovendo o seu serviço de desbloqueio de aparelhos —, a empresa anunciou ontem o fim das multas de cancelamento ou mudança de planos para clientes pós-pagos — tanto os novos quanto os já existentes.

Publicidade

Em comunicado, a Oi afirmou que pretende “inaugurar um novo modelo de relação entre operadora e cliente, a favor da liberdade”, com uma campanha que destaca que “fica quem gosta, não porque é obrigado”. Aliás, o site Oi Liberdade Total já está no ar, inclusive.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2bUXP22YFz4[/youtube]

É claro que, inicialmente, a tendência é que a novidade provoque um aumento no número de cancelamentos de assinaturas, principalmente daqueles usuários realmente insatisfeitos com a operadora, por motivos diversos. A médio e longo prazo, porém, a Oi espera ser mais bem vista pelos consumidores, que poderão migrar para ela se valendo da portabilidade numérica sem medo de terem que ficar presos por contratos intermináveis e com multas exorbitantes.

No final das contas, em breve ela poderá começar a conquistar uma boa massa de usuários de iPhone, sem nem sequer comercializar o aparelho. Só falta expandir a sua rede 3G e oferecer planos de dados mais acessíveis ao grande público.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

IBM para a Apple: "Fique com o Mark, mas estamos de olho"

Próximo Artigo

Detesta animações em Flash pulando em sites por aí sem você mandar? ClickToFlash!

Posts Relacionados