O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Arquivo usado pelo Google Pack confirma GDrive com serviço online de armazenamento

Algumas linhas de código encontradas em um arquivo de configuração utilizado pelo Google Pack trazem as primeiras informações oficiais sobre o GDrive, que agora está confirmado com um serviço de armazenamento online da gigante de buscas. O autor da descoberta foi Brian Ussery, que encontrou nesse arquivo as informações ilustradas a seguir:

Publicidade

Informações oficiais sobre o GDrive

Como é possível perceber, a categoria em que o novo produto se enquadra é “backup e armazenamento online de arquivos”, segundo a linha 226. Abaixo disso, encontram-se algumas informações adicionais, destinadas a tradutores, dando uma visão mais ampla sobre o funcionamento do novo serviço. O Google Discovery traduziu essas informações, as quais reproduzo abaixo:

O GDrive fornece armazenamento confiável para seus arquivos, incluindo fotos, música e documentos. Ele permite que você acesse seus arquivos de qualquer lugar, o tempo todo e através de qualquer dispositivo — seja seu desktop, web browser ou telefone celular.

Desta forma, é possível prever que o GDrive funcionará de forma bastante semelhante ao Dropbox, em que um aplicativo é instalado em seu computador para gerenciar o conteúdo adicionado no seu espaço situado na “nuvem” e uma interface web também é disponibilizada, onde você pode baixar e compartilhar seus arquivos presentes nesse disco virtual de qualquer lugar, seja um computador ou celular.

Publicidade

Além disso, foi descoberto também um documento PDF pelo blog alemão Google Is Watching You, que dá ainda mais detalhes sobre o novo produto, indicando um novo domínio adicionado ao google.com em http://gdrive.svc-1.google.com, mas que por enquanto redireciona o usuário para a página inicial da gigante de buscas. Ao que tudo indica, o novo GDrive está perto de ser lançado.

[Dica do Junior Santos, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Brasil integrará campanha mundial por internet segura

Próximo Artigo

Pavilhão do iLounge na CES 2010 é quadruplicado em tamanho e esgota em apenas três dias

Posts Relacionados