O melhor pedaço da Maçã.

Dell pode estar se preparando para entrar no mercado de smartphones com o MePhone

Logo da DellConforme rumores recentes, a Dell tem planos de mergulhar no mercado de smartphones, provavelmente ainda em fevereiro, com diversos aparelhos destinados a concorrer com ambos o iPhone e o BlackBerry — diz o Wall Street Journal. Ainda não se sabe se os produtos usarão o sistema operacional Windows Mobile, da Microsoft, ou o Android, do Google — quem sabe os dois?

Publicidade

De acordo com fontes do jornal, a empresa — segunda maior fabricante de PCs no mundo — tem trabalhado com protótipos por mais de um ano, inclusive com versões touchscreen e sem teclado físico, à la um produto que conhecemos bem. 😉

Outro forte indicativo de que a empresa segue por este caminho é a aquisição da Zing, ocorrida em agosto do ano passado. Inicialmente, pensou-se na chegada de um novo competidor da Dell para o iPod, porém, com essas expectativas desmanchadas, faz agora ainda mais sentido um smartphone que explore as tecnologias e propriedades intelectuais incorporadas por ela.

O Silicon Alley Insider traz mais informações: seu nome (ou codinome) seria “MePhone” e ele começaria a ser vendido em 9/9/2009. Enquanto isso, Jim Goldman, da CNBC, crê que o timing da Dell está bastante errado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vice-presidente de design da Palm mostra mais alguns recursos e detalhes da interface do Pre

Próx. Post

Visando à neutralidade na rede, Google co-lança ferramentas de mensuração de conexões à internet

Posts Relacionados