O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music: o que fazer se as letras das músicas não estiverem aparecendo [iPhone, iPad e Mac]

Letra de música no Apple Music

A Apple vem investindo fortemente no Apple Music. Prova disso são os novos recursos que o serviço de streaming vem ganhando nos últimos tempos, como o Apple Music Sing e a chegada do Apple Music Classical, aplicativo dedicado para os amantes de música clássica.

Publicidade

Outra função relativamente recente é a possibilidade de acompanhar as letras das músicas em tempo real — facilitando a vida de quem curte conhecer exatamente o que está sendo cantado pelo artista (ainda mais em outras línguas). 🙃

Porém, caso você não esteja conseguindo usar esse recurso, algumas coisas podem explicar esse problema com as letras.

A seguir, veja o que pode estar ocorrendo! 🎶

  • Observe que nem todas as músicas presentes no catálogo do Apple Music contam com o recurso de letras, já que isso depende da gravadora que envia os arquivos para a Maçã. Isso também ocorre para as letras sincronizadas (que vão avançando automaticamente conforme o artista vai cantando), algumas faixas não suportam isso.
  • Para ver as letras sincronizadas em tempo real, certifique-se de que o iPhone/iPad esteja rodando o iOS/iPadOS 13 ou posterior e/ou que o Mac esteja com o macOS Catalina 10.15.4 ou posterior.
  • Se elas não estiverem aparecendo, experimente verificar se as restrições não estão ativadas. No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque em “Tempo de Uso” e depois em “Conteúdo e Privacidade”; no Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Tempo de Uso” e em “Conteúdo e Privacidade”.
  • Se a música em questão estiver na sua biblioteca, tente buscar uma outra versão dela no Apple Music pela busca integrada no aplicativo.
  • Toque/clique no nome do artista para ir até a página dele no Apple Music e, depois, procure pela música em questão para verificar se a letra aparecerá.
  • Se as letras das músicas estiverem aparecendo, mas não estiverem totalmente sincronizadas com a voz do artista, é possível relatar a situação para a Apple.

Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Lifewire

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Edge: como usar os ajustes de economia de energia no Mac

Próx. Post

Benchmarks revelam ganhos de performance do chip M2 Ultra

Posts Relacionados