Intervalo do Super Bowl apresentará o primeiro comercial em 3D da TV americana

Neste próximo domingo, 1º de fevereiro, será disputada a final do Super Bowl, campeonato de futebol americano considerado o maior evento da televisão nos Estados Unidos. Os caríssimos espaços publicitários deste evento são disputados à tapa por anunciantes ávidos em mostrar suas novidades em rede nacional para uma audiência recorde. Foi exatamente durante o Super Bowl XVIII, em 1984, que a Apple mostrou o comercial de lançamento de seu primeiro Macintosh.

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Entre as propagandas que serão exibidas na final deste ano, uma falará: “Quem ou o que é o InTru3D?” A mensagem, que terá a Intel, DreamWorks e SoBe, será a primeira a ser exibida em 3D na televisão norte-americana. Dois spots estrearão no domingo: um trailer de 30 segundos do desenho animado Monstros vs. Aliens, da DreamWorks, e uma propaganda do energético Lifewater, da SoBe.

Para isso, a Intel e a PepsiCo distribuirão gratuitamente em lojas de conveniência e similares mais de 125 milhões de pares de óculos 3D com uma tecnologia inédita. Os óculos incluem um logo do InTru3D que, segundo um porta-voz da fabricante de chipsets, representa “uma experiência de cinema 3D premium”. Veja a chamada que vem sendo veiculada atualmente:

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=MNK3vdyYdGw[/youtube]

A maioria dos óculos 3D utilizados atualmente exploram uma tecnologia chamada anáglifo, que pode criar imagens estereoscópicas de cores opostas — geralmente vermelho e azul — posicionadas um pouco fora do lugar para criar a ilusão de profundidade, porém essas cores acabam sendo filtradas, causando um efeito saturado nas imagens para conseguir um 3D real.

Já o par que será utilizado no próximo domingo utilizará uma tecnologia chamada ColorCode, a qual mostra uma imagem bidimensional praticamente normal quando vista sem os óculos. Entretanto, as cores fora do lugar serão assimiladas em 3D quando vistas com os óculos.

O InTru3D será apresentado a 100 milhões de pessoas na noite do próximo domingo. Se gostarão ou não desse novo modo caríssimo de se fazer comerciais, é apenas um mero detalhe.

[Via: Inside Scoop.]

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