O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

E parece que o “Imposto iTunes” vai mesmo pra frente não só em Nova York, mas também em outros estados

Uncle Sam com iPhoneQuase na virada de 2008 para 2009, começamos a falar de um suposto “Imposto/Taxa iPod” que poderia ser implementado pelo governo de Nova York. Pois bem, parece que a coisa — agora referenciada como “Imposto iTunes” — vai mesmo pra frente, e o pior: outros estados, como a Carolina do Norte, já estão aderindo à ideia. Alguns, como a Dacota do Norte, dizem não à taxa, felizmente.

Publicidade

A medida, como já havíamos comentado, visa cobrir buracos da crise econômica mundial que baqueou Wall Street como não fazia há muito tempo. Se já não bastassem todos os impostos pagos em produtos e serviços dos mais diversos, os governos querem agora tirar uma pontinha também do que é comercializado online — de livros a músicas e filmes, como os oferecidos na iTunes Store, da Apple. A novidade também impactaria diretamente gigantes como a Amazon.com e o eBay.

A estimativa é que as novas taxas — ainda sem previsão exata de efetividade — adicionem cerca de US$12 milhões à arrecadação deste novo ano fiscal.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Na falta de Google Chrome para Mac, vamos de Stainless

Próximo Artigo

Apple e Adobe estão trabalhando juntas em versão do Flash para o iPhone

Posts Relacionados