O melhor pedaço da Maçã.

Instagram apresenta problemas no iPadOS 16

Souvik Banerjee / Unsplash
Instagram na App Store em um iPad

Ao contrário de muitos outros aplicativos para iPad, o Instagram nunca teve uma usabilidade muito boa no tablet. Nesse caso, sequer existe um app da rede social feito para iPadOS, de modo que o sistema usa a versão do app para iOS, que não é devidamente otimizada.

Publicidade

Não bastasse a experiência já não ser das melhores, após o update para o iPadOS 16, alguns modelos do dispositivo, em especial o iPad Pro de 12,9 polegadas, vêm apresentando ainda mais problemas no Instagram. Usuários no Reddit relataram questões como falta de botões essenciais para realizar certas ações.

Por exemplo, os botões para postar Stories sumiram para um usuário, inviabilizando o uso de um dos principais recursos do Instagram. Diversas falhas na interface, como conteúdo sendo cortado e erros gráficos em várias áreas no app também podem ser vistas.

O que serviu como solução para alguns usuários foi selecionar a opção “Texto Maior” em Ajustes » Tela e Brilho » Zoom da Tela, embora isso não tenha resolvido a situação para todos.

Publicidade

Para piorar, o próprio Instagram sequer aparenta estar trabalhando no desenvolvimento de um app para iPadOS. O chefe da empresa, Adam Mosseri, já deixou claro que não se trata de uma prioridade, pois o número de pessoas não seria tão grande para justificar que fosse algo prioritário.

Você enfrentou algum problema no app? Conta aqui embaixo!


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Thriller francês “Liaison”, do Apple TV+, estreará em 24/2

Próx. Post

Instagram libera retrospectiva do ano nos Reels

Posts Relacionados