O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Netbook dos pobres (ou dos criativos?) encontrado à venda no eBay

Colaboração especial por Diego Sierra.

Publicidade

Você é um executivo muito ocupado, cheio de reuniões diárias, explorado pelo patrão, tem a necessidade de um computador durante suas caminhadas a negócio e não tem dinheiro para comprar um netbook? Seus problemas acabaram! Experimente utilizar o “Poor Man’s Netbook” — ou, em bom português, o “Netbook do Homem Pobre”.

Netbook dos pobres

Um “artista tecnológico”, conhecido apenas por Brotato, modificou uma mala e instalou componentes de um netbook dentro dela. O aparato — que pesa pouco mais de 5 quilos — possui uma tela de LCD de 14,2 polegadas e um teclado do período pré-cambriano. O melhor é que realmente funciona! 😉

Netbook dos pobres

Ele o testou com o Microsoft Windows 7 e com o Mac OS X, mas atualmente o conjunto roda o XP. Sua placa mãe é baseada na Mini0ITX Intel D945GCLF2 dual-core 1,6Ghz Atom e integra ainda 2GB de RAM, HD de 160GB e conexão Wi-Fi 802.11n. Na verdade não parece ser tão de pobre assim, comparado ao que temos no mercado.

Netbook dos pobres

Claro que nem tudo é perfeito: o módulo Bluetooth 2.1 não funcionou como esperado e o “netbook” simplesmente não tem bateria. Ainda assim, se você quer adquirir uma beleza dessas, o Brotato está vendendo o aparelho no eBay por US$305. Bom lance!

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Google Earth 5.0 mergulha no fundo do mar

Próximo Artigo

Bloomberg diz que Apple poderá usar um "arsenal nuclear" para atrasar lançamento do Palm Pre

Posts Relacionados