O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google melhora gerenciamento de labels (marcadores) no Gmail com novos botões em sua interface

Uma das grandes vantagens do Gmail em relação a concorrentes é o seu uso de labels (marcadores) ao invés de pastas. No começo pode parecer confuso para algumas pessoas, mas o bacana é que tal estrutura é bastante customizável, permitindo inclusive que uma mesma mensagem tenha diversos marcadores.

Publicidade

Até hoje, porém, aplicar marcadores a mensagens era uma tarefa um pouco chata, de ao menos dois cliques: primeiro, o usuário precisava abrir o menu “More actions” para depois selecionar o label desejado. Se quisesse fazer isso e então arquivar o email, o número de cliques aumentava ainda mais — por isso que muitos pedem suporte a drag & drop no Gmail.

Aos poucos, a interface dos botões e menus do topo no Gmail será substituída para todos os usuários, passando a ser desta forma:

Novos botões no Gmail

A grande novidade é o botão “Move to”, que aplica um marcador e arquiva a mensagem num tapa só. Além disso, os labels têm agora um menu próprio, bem como novos atalhos de teclado — inclusive com recurso de auto-completar embutido. Isto é, você nem mais precisará usar o mouse.

Novos menus no Gmail

O atalho de teclado para o “Move to” será a tela v, enquanto o menu “Labels” será acessível pela letra l (minúscula). Não se esqueça, é claro, que você precisa ter os atalhos de teclado habilitados nas preferências do Gmail! 😉

Para mim, tudo isso é muito, mas muito bem-vindo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Novo recorde: usuário coloca 200 programas pra rodar simultaneamente no Mac OS X

Próximo Artigo

Toshiba lança seu concorrente do iPhone, o TG01

Posts Relacionados