O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como forçar a ajuda do Mac OS X a atualizar arquivos exibidos incorretamente

Busca de comandos pela ajuda do Mail no Mac OS X

Desde o lançamento do Mac OS X Leopard 10.5, a Apple tornou a ajuda do sistema ainda mais integrada a aplicativos de terceiros, permitindo até a busca facilitada por determinados comandos nos menus. Mas, no momento em que você atualizar algum deles para uma versão mais nova que contenha alterações nos arquivos de ajuda utilizados — como é o caso dos softwares que compõem as suítes iLife ’09 e iWork ’09, por exemplo –, é possível que eles continuem se comportando como se você ainda estivesse utilizando a versão anterior do mesmo.

Publicidade
Busca de comandos pela ajuda do Mail no Mac OS X
Exemplo de busca de comandos pela ajuda do Mail no Mac OS X

Isso não quer dizer que a ajuda do seu sistema ou do aplicativo está corrompida, nem que você terá que desinstalá-lo e ficar fazendo buscas e mais buscas para eliminar todos os arquivos usados por ele, a fim de que sejam excluídos para que você faça uma instalação limpa do seu software novamente. O que acontece é que o Mac OS X costuma manter os arquivos de ajuda de alguns aplicativos em um cache independente, que pode ser facilmente limpado para que você não tenha problemas na atualização dos seus aplicativos, mantendo a ajuda deles sempre pronta para te ajudar no seu momento de maior necessidade.

Segundo Rob Griffiths, colunista do Macworld, isso pode acontecer com a ajuda dos aplicativos que compõem as novas suítes iLife e iWork, então é bom estar pronto para resolver esse pequeno problema, caso ele apareça. Assim, basta seguir os passos a seguir:

  1. Encerre *completamente* o(s) aplicativo(s) com arquivos de ajuda desatualizados: utilize o atalho Command + Q ou clique com o botão direito no ícone do aplicativo no Dock e escolha a opção “Encerrar” (Quit);
  2. Abra uma janela do Finder e vá até a pasta Biblioteca (Library) » Caches, dentro do seu usuário;
  3. Localize a pasta com.apple.helpui e arraste-a para o Lixo.

Ao abrir o aplicativo novamente, ele gerará o cache para todos os arquivos de ajuda correspondentes, recriando essa mesma pasta. Essa dica também é recomendada, caso você perceba que a ajuda do sistema está mais lenta que o normal para localizar comandos nos menus.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De graça, até injeção na testa! XXVIII

Próx. Post

IBM prepara o novo computador mais rápido do mundo (de novo)

Posts Relacionados