O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Corte francesa nega apelação da Orange e permite comercialização livre do iPhone no país

iPhone capado pela OrangeEm conformidade às leis nacionais e atendendo a um processo imposto pela operadora concorrente Bouygues Telecom, a Orange (junto à Apple) foi obrigada, no meio de dezembro passado, a deixar de comercializar o iPhone exclusivamente na França. Ambas as empresas entraram imediatamente com uma apelação na corte, que deu o seu veredicto agora há pouco: negado.

Publicidade

A determinação é uma grande conquista não só para a Bouygues, como também para a SFR, que completa o trio das três grandes de telefonia móvel francesas. Todavia, estas duas perderam a chance de explorar e se beneficiar das vendas de final de ano, as quais a Orange abocanhou sozinha. De novembro de 2007 para cá, ela afirma já ter vendido mais de 600.000 unidades do produto.

Apesar de já ter migrado o seu modelo para múltiplas parcerias em alguns países — como Austrália, Índia, Itália e o próprio Brasil —, as negociações na França haviam sido feitas especificamente com a Orange. A partir de agora, porém, a Apple tem liberdade para negociar números e métodos de venda do aparelho no país com a Bouygues Telecom (e com a SFR, evidentemente).

A novidade, é claro, beneficia diretamente os consumidores, visto que a concorrência está agora aberta e a luta começará pelos melhores preços e planos.

[Via: Macworld UK.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Amazon.com lança serviço de download de jogos, por enquanto incompatível com Macs

Próximo Artigo

Quantas versões do Windows 7 a Microsoft comercializará? Dou-lhe uma, dou-lhe duas...

Posts Relacionados