O melhor pedaço da Maçã.

Mockup sugere uma revitalização para o Mac Pro

Um update para a linha de computadores profissionais da Apple, o Mac Pro, está sendo muito discutido recentemente. A última possibilidade indica um lançamento posterior ao mês de março, com a incorporação dos novos processadores da Intel, baseados na arquitetura Nehalem EP.

Publicidade

O Mac Pro foi apresentado pela Apple em agosto de 2006 — durante a WWDC — e sua última atualização ocorreu há pouco mais de um ano, em janeiro de 2008, com a adoção dos processadores Intel Xeon Dual quad-core de 3,2GHz. Quando o assunto é o design do Mac Pro, a situação ainda piora mais um pouco. Ele adotou as características do seu antecessor, o Power Mac G5 — sofrendo pouquíssimas alterações.

Com isso, o MacBlogz acredita que a Apple, juntamente com a atualização do hardware, lançará um novo design para o Mac Pro. Segundo eles, as mudanças não serão drásticas, mas darão uma nova cara ao computador topo de linha da Maçã. Confira o mockup com tudo o que eles acham que será feito:

Mockup do Mac ProMockup do Mac Pro

Dentre as mudança esperadas por eles está uma melhor utilização do novo processo de fabricação em alumínio adquirido pela Apple na construção de máquinas como os MacBooks básico, Air e Pro. Digam adeus à famosa grade “ralador de queijo” (tanto na frente quanto atrás), que será substituída por uma nova, totalmente micro-perfurada a laser — assim como são feitos os buracos dos alto-falantes dos MacBooks Pro. Suporte aos novos LED Cinema Displays de 24 polegadas também deverá ocorrer, assim como a incorporação de duas Mini DisplayPorts.

Mockup do Mac Pro

Eles acreditam, ainda, que a Apple substituirá os drives ópticos tradicionais (com bandeja) por modelos slot-loading, semelhantes aos usados em todos os outros modelos de Macs — o que eu, pessoalmente, acredito que seja um pouco improvável. Já viu como esses drives estragam fácil? Sem falar que dificultará bastante qualquer upgrade no Mac Pro.

Mockup do Mac Pro

E você, o que achou deste mockup? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma: entregas do novo MacBook Pro de 17 polegadas vão atrasar

Próx. Post

Google e NASA ajudam a criar a Universidade da Singularidade

Posts Relacionados