O melhor pedaço da Maçã.

tvOS 14 aterrissa com melhorias em Picture-in-Picture e suporte multiusuário para jogos [atualizado]

tvOS 14 com tela de Now Playing na Apple TV

Acaba de ser liberado para todos os donos de Apple TVs HD e 4K o tvOS 14, mais novo sistema operacional da set-top box da Maçã. A compilação final é a 18J386.

Publicidade

Assim como em anos passados, ele não traz tantas novidades assim como os outros SOs da Apple, mas há algumas coisas relevantes e bem-vindas.

O que há de novo?

Aproveitando a chegada do recurso Picture-in-Picture (PiP) ao iOS 14, ele também está sendo aprimorado e expandido no tvOS 14 por meio de novas APIs1Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. para desenvolvedores de apps.

Além disso, a Apple está aprimorando o suporte multiusuário do tvOS para jogos, separando progressos, níveis, conquistas, convites e mais em contas separadas do iCloud e do Game Center. Falando em jogos, o tvOS 14 também adiciona suporte para os controles Xbox Elite Wireless Controller Series 2 e Xbox Adaptive Controller.

Publicidade

Para quem curte assistir a filmes/séries com um(a) parceiro(a) e sempre quis poder usar dois AirPods simultaneamente, isso — finalmente — também será possível no tvOS 14. Além disso, quando você compartilha conteúdos do iPhone/iPad para a telona via AirPlay, agora eles vão em resolução 4K.

O app Música agora mostra letras, tal como nos outros sistemas e, por fim, para quem tem câmeras compatíveis com o protocolo HomeKit, agora é possível visualizá-las pela própria Apple TV com toda a segurança e privacidade que esperamos dos sistemas da Apple.

Como atualizar?

Se você possui o tvOS 13 instalado, é possível atualizar sua Apple TV para o tvOS 14 normalmente em Ajustes » Sistema » Atualização de Software » Atualizar Software.

Publicidade

Vale lembrar que o tvOS 14 oferece suporte aos mesmo dispositivos que a versão anterior, ou seja, Apple TV HD (quarta geração) e Apple TV 4K (quinta geração).


Quem aí já está atualizando? Comente as primeiras impressões abaixo!


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

Atualização 17/09/2020 às 16:40

Conforme nos avisou o leitor André Felipe Schulle, saiu também o Apple TV Software Update 7.6 para o modelo de terceira geração da Apple TV.

Infelizmente, como diz a Apple, o update inclui apenas “melhorias gerais de desempenho e estabilidade” — nenhuma novidade visível, portanto.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança watchOS 7 com compartilhamento de mostradores, novo app Sono e mais!

Próx. Post

Mais uma vulnerabilidade no Bluetooth coloca bilhões de dispositivos em risco

Posts Relacionados