O melhor pedaço da Maçã.

Como alterar o seu nome no Facebook [iPhone, iPad e web]

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Facebook

Mesmo envolvido em diversas polêmicas, fato é que o Facebook segue sendo a rede social mais usada mundialmente.

Publicidade

Pertencente à Meta, ela é uma fonte de entretenimento e de informação muito sólida, além de promover interações com seus amigos e familiares, é claro.

Assim como outros aplicativos da mesma categoria, a rede social também permite que você altere o seu nome, apresentado no seu perfil. A seguir, mostraremos como você pode fazer isso usando o seu iPhone/iPad ou o navegador na web.

Como alterar o seu nome no Facebook pelo iPhone/iPad

Abra o Facebook e toque na aba “Menu”, na parte inferior direita. Em seguida, vá em “Configurações e privacidade” e, depois, em “Configurações”.

Publicidade

Na seção “Conta”, toque em Informações pessoais e da conta » Nome. Na próxima tela, você poderá editar o seu nome, nome do meio e sobrenome. Além disso, logo abaixo, também é possível adicionar um apelido ou um nome de registro.

Após preencher os campos, toque em “Verificar alteração”, digite a sua senha e selecione “Salvar alterações”.

Como alterar o seu nome no Facebook pela web

Abra o Facebook e faça o login normalmente. Em seguida, clique no botão representado por uma seta voltada para baixo (no canto superior direito) e selecione Configurações e privacidade » Configurações.

Na aba “Geral”, clique em “Editar” (ao lado do seu nome) e digite o novo nome, o nome do meio e o sobrenome desejados. Quando estiver satisfeito, clique em “Conferir alteração”, digite a sua senha e vá em “Salvar alterações”.

Publicidade

Pela web, você também pode alterar a URL (ou seja, aquele endereço localizado na barra superior dos navegadores) que leva diretamente ao seu perfil.

Para fazer isso, certifique-se de que esteja com a aba “Geral” selecionada nas configurações da conta. Depois, clique em “Editar” ao lado de “Nome de usuário” e digite o novo nome que quiser. Caso ele não esteja disponível no momento, uma mensagem lhe informará de que será preciso escolher outro.

Caso esteja enfrentando algum problema para alterar o seu nome na plataforma, é possível preencher um formulário para que a empresa possa lhe ajudar nesse processo.

Publicidade

É bom saber que, após fazer essa mudança, não será possível alterar novamente o seu nome dentro dos próximos 60 dias. Além disso, não é permitido o uso de palavras aleatórias, letras maiúsculas, pontuações ou outras palavras/frases que violem os padrões do Facebook.

Achou essa dica útil? Compartilhe-a com os seus amigos! 😉


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 456.0.0 (328.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar o seu nome de usuário no Twitter [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

Apple Al Maryah Island, em Abu Dhabi, abrirá nesta sexta-feira

Posts Relacionados