O melhor pedaço da Maçã.

Tudo indica que a Microsoft lançará mesmo um smartphone com a sua marca

Ainda que negue até a morte, tudo indica que a Microsoft lançará mesmo um smartphone baseado no chipset Tegra, da NVIDIA. Previsto para o segundo semestre deste ano, o aparelho seguiria o modelo da Apple, integrando ao máximo o seu hardware com o software. É possível, inclusive, que ele seja revelado já na Mobile World Congress 2009, que ocorrerá daqui a duas semanas em Barcelona, na Espanha.

Publicidade

Zune phone

Ao contrário de quando lançou o Zune (que anda mal à bessa das pernas, diga-se de passagem) — que basicamente só tinha o iPod à sua frente —, a introdução do suposto novo produto coloca a Microsoft na frente de um grande número de concorrentes fortíssimos, como HTC, Nokia, Sony Ericsson, Research In Motion e, evidentemente, a própria Apple.

O Zune em si não fez cócegas no iPod, mas roubou mercado de empresas menores, especialmente as que ofereciam players com DRM Windows Media. No mínimo, com um bom produto de modelo vertical integrado a gigante de Redmond fará o mesmo a smartphones baseados no seu sistema operacional Windows Mobile.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nRKIDdIaFyE[/youtube]

Se depender de uma patente recente de dock para smartphone, até acessórios para o suposto Zune phone já estão sendo idealizados:

Dock de smartphone da Microsoft

Será que agora sai?

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas preveem televisão da Apple conectada à rede e Apple TV com DVR embutido

Próx. Post

Como previsto, Google Calendar também ganha modo offline via Gears

Posts Relacionados