O melhor pedaço da Maçã.

Apple garante lugar na lista da Forbes de companhias de tecnologia que crescem mais rápido

Logo da AppleA revista Forbes nomeou a Apple uma das 25 companhias de tecnologia que crescem mais rápido nos Estados Unidos. É a primeira vez que a firma de Cupertino entra no ranking, realizado desde 2003, porém vieram com ela mais 12 novos nomes — ou seja, mais da metade foi trocada do ano passado para cá. Segundo a publicação, o crescimento da Apple equipara-se ao de uma startup, bem diferente do esperado de uma grande empresa.

Publicidade

Com um crescimento de ganhos por ação projetado para 20% e de vendas projetado para 40% nos próximos três a cinco anos, a Apple está agora na 14ª posição na lista. Só para estar nela, é preciso que as empresas gerem US$25 milhões ou mais de faturamento anual, com ganhos em vendas de pelo menos 10% nos últimos cinco anos e com lucros nos últimos 12 meses.

Quem encabeça a lista é a Illumina, que oferece produtos e serviços para análises e pesquisas genéticas. Em segundo, vem o Google, seguido da Salesforce.com, parceira da Apple na monetização do negócio iPhone. Outras duas parceiras da Maçã também constam no ranking: a Akamai é a 23ª e a Genentech é a 25ª. O CEO desta última, Arthur Levinson, é um dos nomes que fazem parte da diretoria da Apple, também composta pelo chefe do Google, Eric Schmidt.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WebKit agora traz suporte a animações em CSS

Próx. Post

Estudo revela que usuários de iPhones apresentam maior taxa de resposta a propagandas móveis

Posts Relacionados