O melhor pedaço da Maçã.

Caso Caltech: Apple e Broadcom têm pedido de recurso negado

Reuters
Logo da Apple

Após uma extensa batalha legal, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos rejeitou o recurso da Apple e da Broadcom, confirmando os direitos das patentes da Caltech após um processo pela violação desses registros. As informações são da Reuters.

Publicidade

O caso, iniciado em 2016, gira em torno de alegações de que milhões de dispositivos da Apple equipados com chips Wi-Fi da Broadcom teriam infringido patentes de transmissão de dados do Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Em 2020, um júri decidiu inicialmente a favor da Caltech, ordenando que a Apple e a Broadcom pagassem uma multa de US$1,1 bilhão. Posteriormente, a Corte de Apelações expressou preocupações quanto ao valor da indenização e enviou o caso para um novo julgamento.

Na época, as gigantes argumentaram que deveriam ter tido permissão para questionar a validade das patentes durante o julgamento. Elas alegaram que a corte interpretou erroneamente a lei, que apenas impede argumentos os quais poderiam ter sido levantados durante a revisão no Escritório de Patentes.

Com a decisão do Supremo Tribunal de negar esse pedido de recurso, os direitos de patente da Caltech foram agora confirmados, representando uma vitória significativa para a renomada instituição de pesquisa.

Publicidade

Com um novo julgamento previsto para o verão do hemisfério norte (de agora até meados de setembro), a decisão pode ter impacto em disputas futuras, pois poderá criar um precedente para casos semelhantes na indústria. Esperemos, portanto, os próximos capítulos do imbróglio…

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Homem confessa roubo de US$2 mi em produtos da Apple

Próx. Post

Promoções na App Store: Light, Wavebox Audio Editor, Be Focused Pro e mais!

Posts Relacionados