O melhor pedaço da Maçã.

Estudo revela que usuários de iPhones apresentam maior taxa de resposta a propagandas móveis

Os resultados de uma pesquisa recente feita pela GfK indicam que usuários de iPhones possuem maior resposta a anúncios publicitários, quando comparados à base instalada de outras plataformas móveis. Realizado em parceria com a rede social móvel Limbo, nenhuma conclusão foi baseada nos resultados desse estudo, mas outros analistas já acreditam que eles refletem os resultados da experiência de navegação na web do Mobile Safari, que ainda não foi superada por nenhum outro navegador móvel.

Publicidade
Safari no iPhone
Não repare; a imagem é antiga mesmo! 😛

Durante o quarto trimestre de 2008, estima-se que o número de usuários que acessou a internet por meio de um iPhone foi pelo menos duas vezes maior do que em qualquer outro celular ou smartphone. Além disso, o acesso a serviços baseados em localização foi pelo menos três vezes maior na plataforma móvel da Apple.

No geral, a pesquisa sugere que anúncios publicitários adaptados ao Mobile Safari permitem atingir um número maior de usuários do que nas outras, em função da maior facilidade com que acessa-se a internet: estima-se que 80% dos usuários da plataforma móvel da Maçã busquem serviços na grande rede, comparado a um máximo de 60% nas demais.

Publicidade

No total, 10% dos donos de celulares e smartphones nos Estados Unidos utilizaram algum tipo de serviço baseado em localização — como Google Maps, localização de restaurantes, páginas amarelas etc. — durante o último trimestre de 2008, sendo que os usuários na faixa etária de 25 a 34 anos (22%) foram considerados como os que dão maior importância a eles.

Foi constatado ainda que usuários de iPhones são os que mais tendem a visualizar anúncios publicitários, seja pela internet — duas vezes mais que um usuário de qualquer outro celular –, ou por meio de um aplicativo ou serviço específico — duas vezes mais que um usuário de qualquer outro celular. Isso afeta positivamente as compras realizadas por meio do aparelho: 25% das donos de iPhones que compram por meio do Mobile Safari são motivados a isso devido a anúncios, o que significa que adaptar melhor esse tipo de conteúdo para visualização no navegador contribui positivamente nas vendas, já que a resposta dos usuários enquanto estiverem navegando será (teoricamente) bem maior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple garante lugar na lista da Forbes de companhias de tecnologia que crescem mais rápido

Próx. Post

Wolfram Research lança Mathematica 7 Home Edition

Posts Relacionados