O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone + laser: para você, que quer brincar com o seu cachorrinho independente de onde estiver

O vídeo de demonstração deste projeto — que vocês conferem abaixo —, por si só, já vale o post. A ideia é perfeita para quem quer/precisa brincar com seu cachorro independente de onde estiver — no coffee break do trabalho, enquanto estiver no metrô ou até enquanto estiver esperando a sua mulher colocar a conversa em dia com a sogrona. Basta, é claro, uma conexão à internet — e todo o aparato abaixo.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sMUCPWU0d4s[/youtube]

O LaserPup, como é chamado, é um projeto DIY (Do It Yourself, isto é, Faça Você Mesmo) que requer um laser preso ao teto da sua sala de estar, por exemplo, uma ponte I/O com módulo servo, dois servos, uma webcam, um módulo X10 e uma buzina (para avisar ao cãozinho que é hora de brincar). Confira todas as instruções para viabilizar a façanha aqui.

Usando um iPhone ou iPod touch, você acessa então uma interface da web onde pode ligar/desligar o laser e/ou a luz X10 para ambientes escuros e, na parte inferior, move o laser vermelho para onde quiser. Com certeza, motivo para horas de diversão, sem falar que, quando você chegar em casa, seu amiguinho já estará no 15º sono, sem muito trabalho. Só não exagere.

[Via: MAKE.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Depois de ter seu acesso à API do Flickr banido, flickery se reformula e volta com nova versão beta

Próximo Artigo

10 anos depois, Research In Motion vende o 50.000.000º BlackBerry

Posts Relacionados