O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vídeo mostra iPhones se entendendo bem com uma Microsoft Surface para visualização de fotos

Venhamos e convenhamos: apesar de alguns apontarem semelhanças bem distantes, um iPhone e uma Microsoft Surface possuem implementações bem diferentes da tecnologia multi-touch. Indo um pouco além disso, não tinha imaginado como alguém faria para que um se comunicasse com o outro de uma forma dinâmica e instigante — não dá para dizer que brincar com uma Surface não é interessante, ou dá? 😛

Publicidade

No entanto, uma companhia chamada Stimulant não apenas conseguiu chegar a esse objetivo, mas também desenvolveu uma das aplicações de terceiros mais interessantes para o produto da Microsoft, confira:

[vimeo]http://vimeo.com/3021516[/vimeo]

O nome da solução apresentada no vídeo acima é XRay (não é o do Rainer!). Basicamente, ela permite que fotos “jogadas” sobre essa mesa sejam visualizadas de uma forma totalmente diferente em um iPhone ou iPod touch, fazendo deles uma “lente” capaz de enxergar através do conteúdo da imagem, semelhante a um raio X, por isso o nome.

O mais legal é que a integração entre ambos é precisa, como se um tivesse sido feito para o outro. Ao mover o seu gadget pela Surface, o conteúdo é atualizado em tempo real na tela do iPhone, sendo que a mesma coisa ocorre ao redimensionar a imagem ou movê-la diretamente na mesa.

Apesar de o vídeo ter sido gravado apenas com iPhones, dispositivos rodando Windows Mobile ou Android também são reconhecidos: em todos os casos, a instalação de um aplicativo compatível com qualquer uma das três plataformas dá conta de fazer com que a solução instalada na Surface os reconheça. Só me resta saber quando vou poder brincar com algo assim… 🙂

[Dica do Alexander Novarro, valeu!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Command & Conquer Red Alert 3 chega à plataforma Mac

Próximo Artigo

Resenha + vídeo-aula: VMware Fusion 2.0.1

Posts Relacionados