O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple enfrenta problemas para aprovar construção de Retail Store em Georgetown

Na segunda-feira da semana passada, tudo parecia a favor da Apple: a Advisory Neighborhood Commission (algo como a Comissão Conselheira da Vizinhança) do distrito de Georgetown, em Washignton — que já havia rejeitado três propostas anteriores — aprovou a quarta sugestão de design enviada pelos arquitetos da Maçã para a fachada da nova loja que será (ou seria) construída lá.

Publicidade

Porém, o inesperado aconteceu mais uma vez e, na terça-feira, foi a vez de três arquitetos membros da Old Georgetown Board (Câmara da Velha Georgetown) negarem a nova proposta apresentada pela Apple. Segundo eles, o layout da loja é inconsistente com as propriedades e detalhes da vizinhança.

Projetos para a nova Apple Retail Store

Acima, você pode conferir as duas primeiras propostas de fachada apresentadas pela Apple. Abaixo estão as duas últimas, incluindo a que acaba de ser reprovada. Note que as semelhanças entre a primeira e a quarta proposta são muito grandes. As características nos designs que mais incomodaram as duas comissões foram a grande vitrine de vidro e o logotipo da Maçã — que foi até comparado a um outdoor.

Projetos para a nova Apple Retail Store

A Apple comprou o imóvel no início de 2007 por US$13 milhões. Ele deverá ser demolido para receber a nova Retail Store, que teve a sua primeira proposta de fachada enviada pelos arquitetos da empresa em setembro de 2007.

Publicidade

Amy Bessette, um porta-voz da Apple, afirmou que a companhia continua empenhada em trazer a experiência única de uma Apple Retail Store a Georgetown. E parece até que a Maçã já ganhou um forte aliado para a disputa: Neil O. Albert, vice-prefeito para o planejamento e desenvolvimento econômico, declarou que está bastante descontente com a decisão tomada pela Câmara. Ele afirmou, ainda, que trabalhará rapidamente para conseguir reuniões entre as comissões e os representantes da Apple para chegar a um consenso sobre o design final.

Quem será que ganhará esta batalha? Os arquitetos da Apple ou os burocratas de Georgetown?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Future Apps lança iSpeak para iPhone

Próximo Artigo

Agora é possível mesclar contatos no Gmail!

Posts Relacionados