O melhor pedaço da Maçã.

Apple nega bloqueio ao Facebook

Ícone do Facebook no iPhoto '09A possibilidade do bloqueio de acesso ao Facebook em lojas da Apple rapidamente virou notícia na semana passada. E a Apple — que mantém acordos com o portal social — procurou desfazer o rumor oficialmente, a fim de evitar um desgaste desnecessário entre as duas empresas.

Publicidade

“A Apple não bloqueia o Facebook,” disse um porta-voz da empresa.

Pensando bem, tal tipo de bloqueio não faz muito sentido visto, que o Facebook está integrado à suíte iLife e é regularmente utilizado em demonstrações nas lojas. O que pode ter ocorrido foi o bloqueio temporário por parte de gerentes locais das lojas de Richmond, Los Angeles, Palo Alto e Washington, com o intuito de evitar o uso abusivo de visitantes que procuram demorar intencionalmente em frente às máquinas sem intenção real de compra.

Entretanto, a razão por trás da rápida disseminação do rumor pode estar ligada ao bloqueio que foi imposto ao MySpace em 2007, quando todas as lojas norte-americanas da Apple foram orientadas a proibir o acesso à rede social em seus computadores. O MySpace vivia, na época, o seu momento de maior crescimento.

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uso de Macs cresce em ambientes governamentais

Próx. Post

Apple poderá integrar funcionalidades do QuickTime Pro no Snow Leopard

Posts Relacionados