A possibilidade do bloqueio de acesso ao Facebook em lojas da Apple rapidamente virou notícia na semana passada. E a Apple — que mantém acordos com o portal social — procurou desfazer o rumor oficialmente, a fim de evitar um desgaste desnecessário entre as duas empresas.
“A Apple não bloqueia o Facebook,” disse um porta-voz da empresa.
Pensando bem, tal tipo de bloqueio não faz muito sentido visto, que o Facebook está integrado à suíte iLife e é regularmente utilizado em demonstrações nas lojas. O que pode ter ocorrido foi o bloqueio temporário por parte de gerentes locais das lojas de Richmond, Los Angeles, Palo Alto e Washington, com o intuito de evitar o uso abusivo de visitantes que procuram demorar intencionalmente em frente às máquinas sem intenção real de compra.
Entretanto, a razão por trás da rápida disseminação do rumor pode estar ligada ao bloqueio que foi imposto ao MySpace em 2007, quando todas as lojas norte-americanas da Apple foram orientadas a proibir o acesso à rede social em seus computadores. O MySpace vivia, na época, o seu momento de maior crescimento.
[Via: MacNN.]