O melhor pedaço da Maçã.

MusicSkins: para você, que quer customizar o seu iGadget

Em minhas passeadas pelos estandes desta última Macworld Expo, fui apresentado às MusicSkins, que até então não conhecia. Conversei com Jed Seifert — vice-presidente executivo da empresa — na ocasião e ele me falou sobre os produtos que oferecem.

Publicidade

Tal como o seu nome já diz, a MusicSkins produz “peles” de bandas das mais variadas — todo o material é licenciado; por isso mesmo você não encontrará tudo o que imaginar por lá (senti falta de Pink Floyd), apesar de o acervo já ser bem grande — para iPhones, iPods e diversos outros gadgets do momento.

MusicSkin do Coldplay

Para confeccionar as peles, a MusicSkins utiliza vinil 3M e tecnologia adesiva, facilitando não só a aplicação, como também a remoção — sem deixar resíduos. Enquanto eu conversava com o Jed, ele aplicou uma pele da Thievery Corporation no meu iPhone 3G (foi só pra testar mesmo, tirei logo depois — até porque eu curto, mas não sou fã de TC) que, segundo ele, é o aparelho mais difícil para se aplicar as MusicSkins, devido ao seu formato arredondado. Ainda assim, ele não demorou mais do que 5 minutos para finalizar o trabalho, inclusive tirando quase todas as bolhas que aparecem no começo. Para que fique realmente lisinho, porém, é preciso aguardar cerca de 72 horas.

Publicidade

No caso de iPhones, as MusicSkins são aplicadas apenas na traseira — cobrindo boa parte do aparelho e protegendo-o contra arranhões e/ou sujeiras —, mas dá pra baixar wallpapers e completar o visual customizado. Se você também quiser proteger a sua tela, é preciso usar uma outra solução, como a que veio na minha case XRAP Shell 3G, da XSKN. A BodyGuardz é especializada nisso, recomendo dar uma olhada. Já em iPods, por sua vez, a pele protege também a frente do aparelho, customizando-o e protegendo-o ainda mais.

Talvez o mais bacana das MusicSkins seja a espessura mínima que elas adicionam aos gadgets, dando total liberdade ao dono de continuar usando cases, docks ou acessórios diversos. Como são fáceis de remover, você pode adquirir mais de uma pele diferente e trocá-la de tempos em tempos. Há opções para todos os gostos, de peles temáticas do Barack Obama e top models a outras de bandas e artistas, como Madonna, Maroon 5, Coldplay, Dashboard Confessional, Sean Paul, Sex Pistols, Pantera e por aí vai.

MusicSkin de modelo para o MacBook Pro

Existem modelos de MusicSkins para todos os iPods (incluindo os classics, videos, touches, nanos, etc.), iPhones, Microsoft Zunes, SanDisk Sansas, Motorola RAZR, BlackBerries e até para o T-Mobile G1. Saindo um pouco dessa linha, a empresa também já passou a criar recentemente para o Nintendo DS Lite, Sony PSP, PlayStation 3, Xbox e até para laptops como MacBooks, MacBooks Pro, MacBooks Air, iBooks, PowerBooks e modelos diversos — de 12″, 13″, 14″, 15″ e 17″ — da Dell, Gateway, HP, Sony, entre outras.

A maioria das peles para iPhones e iPods custa US$15 e a MusicSkins despacha os produtos para o Brasil. Vale a pena dar uma conferida.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla se junta à União Européia contra a Microsoft

Próx. Post

Aplicativo japonês disponível na App Store faz do iPhone um servidor de rede completo

Posts Relacionados