Segundo um relatório divulgado pela Intermedia, com base em pesquisas realizadas entre os meses de setembro e novembro nos Estados Unidos, o iPhone responde hoje por 68,2% de participação de mercado em empresas de pequeno/médio porte.
Com base nos dados apresentados no gráfico acima, vemos que o smartphone da firma de Cupertino ocupa uma grande fatia do mercado se comparada com outros fabricantes. Em segundo lugar, temos o Android com 25,1%, porém é possível perceber que ele está tranquilo nessa posição frente aos demais concorrentes como o BlackBerry, que ocupa o terceiro lugar com 4,1%, e o Windows, fechando a lista com 2,6%.
Como o iPhone 5 foi lançado em setembro, isto explica o fato de uma diferença tão alta em favor da gigante de Cupertino na pesquisa supracitada, o que ajudou a Apple a vender 22% a mais. Agora, quando partimos para o mercado de tablets, o domínio da Apple no segmento mostra-se ainda maior, chegando a monopolizar o setor:
Em empresas de pequeno e médio porte, o iPad alcançou a impressionante marca de 92,6%(!), deixando o BlackBerry PlayBook em segundo lugar, com 5,3%, e o Windows Surface na terceira posição com 2,1%. A baixíssima porcentagem da tablet da Microsoft explica-se principalmente pelo fato de ela ter sido lançada somente no final do mês de outubro.
[via AppleInsider]