O melhor pedaço da Maçã.

Toshiba anuncia primeira FeRAM de 128 megabits

FeRAM da ToshibaA Toshiba Corporation anunciou ainda ontem o protótipo de uma nova FeRAM (Ferroelectric Random Access Memory), um tipo de memória de computador não-volátil que promete redefinir benchmarks industrias de densidade e velocidades operacionais.

Publicidade

O novo chip realiza o armazenamento de 128 megabits (16MB, quatro vezes mais que antes) com velocidades de gravação e leitura de 1,6GB por segundo (o modelo anterior trabalhava a 200MB por segundo) — a combinação de performance e densidade mais avançada já alcançada na história.

De acordo com a empresa, os níveis de consumo de força também foram modificados, permitindo que ela trabalhe com a interface DDR2, facilitando a sua integração com dispositivos convencionais. A Toshiba espera que a tecnologia seja muito útil em telefones celulares, PCs handhelds e outros aparelhos que usem memórias não-voláteis (os dados não se perdem quando desligada) e/ou precisem ser reiniciados rapidamente.

Mais detalhes sobre a nova FeRAM deverão ser apresentados nesta semana, durante a International Solid-State Circuits Conference 2009 (ISSCC2009) em San Francisco, nos Estados Unidos.

[Dica do Ronaldo Ribeiro, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Inquisitor e NewsFire chegarão em breve ao iPhone

Próx. Post

Confira a transformação de um MacBook em Modbook em stop motion

Posts Relacionados