O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple poderá lançar Mac híbrido com chips de ambas Intel e ARM

É o que diz o repórter Seth Weintraub, da Computerworld. Segundo ele, a Apple deverá explorar bastante a aquisição da PA Semi implementando ambos chips Intel e ARM na sua linha de Macs portáteis. Ainda que a ideia não seja revolucionária nem novidade (a Dell já o faz — veja imagem abaixo), ela poderá trazer muitos benefícios para os usuários.

Publicidade

Híbrido da Dell Intel e ARM

Basicamente, os notebooks passariam a oferecer dois modos de operação: um à la smartphone (para emails, navegação geral na web, etc.) e outro completo. O primeiro, é claro, puxaria bem menos energia da máquina — imagine só, um MacBook rodando um iPhone OS adaptado por uns três dias seguidos sem recarregar? 😉

Sempre que a pessoa quisesse, poderia alternar para o Mac OS X Leopard completo que, com tal novidade, ainda ganharia uma nova camada de segurança, visando principalmente a dificultar a instalação do sistema em PCs convencionais. Ele poderia passar a requisitar um chip especial ARM da PA Semi para funcionar corretamente — claro que isso seria algo implementado de forma gradual, visto que até os Macs atuais seriam comprometidos com tal restrição.

A ideia, por enquanto, não passa de especulação — mas com certeza é algo que o pessoal de Cupertino está considerando para futuros Macs.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Por quanto tempo contas de webmails ficam ativas antes de os dados serem apagados?

Próximo Artigo

Editora Abril lança mais dois sites adaptados para o iPhone: INFO Online e Capricho

Posts Relacionados