Apple poderá lançar Mac híbrido com chips de ambas Intel e ARM

É o que diz o repórter Seth Weintraub, da Computerworld. Segundo ele, a Apple deverá explorar bastante a aquisição da PA Semi implementando ambos chips Intel e ARM na sua linha de Macs portáteis. Ainda que a ideia não seja revolucionária nem novidade (a Dell já o faz — veja imagem abaixo), ela poderá trazer muitos benefícios para os usuários.

Publicidade

Híbrido da Dell Intel e ARM

Basicamente, os notebooks passariam a oferecer dois modos de operação: um à la smartphone (para emails, navegação geral na web, etc.) e outro completo. O primeiro, é claro, puxaria bem menos energia da máquina — imagine só, um MacBook rodando um iPhone OS adaptado por uns três dias seguidos sem recarregar? 😉

Sempre que a pessoa quisesse, poderia alternar para o Mac OS X Leopard completo que, com tal novidade, ainda ganharia uma nova camada de segurança, visando principalmente a dificultar a instalação do sistema em PCs convencionais. Ele poderia passar a requisitar um chip especial ARM da PA Semi para funcionar corretamente — claro que isso seria algo implementado de forma gradual, visto que até os Macs atuais seriam comprometidos com tal restrição.

A ideia, por enquanto, não passa de especulação — mas com certeza é algo que o pessoal de Cupertino está considerando para futuros Macs.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…