O melhor pedaço da Maçã.

Obama já tem uma fonte pra chamar de sua; e você pode ter uma também!

Barack ObamaÉ isso mesmo. A Obamamania foi além das camisetas, fotos, ilustrações, etc. e tal! Agora, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama — explicaçãozinha para aqueles que estavam em Marte e não sabiam de quem estamos falando –, foi a inspiração para o desenvolvimento da fonte “44th President”, pela Insigne Design. O nome da fonte faz uma brincadeira com a posição de Barack na história política dos EUA.

Publicidade

Fonte do Obama

No estilo manuscrita (handwriting), a fonte resultou de muito estudo sobre referências da caligrafia de Obama — o oitavo presidente canhoto da história –, trazendo assim um resultado com o jeito de escrever “forte e elegante”. Ela está disponível para download no site pelo preço de US$16, no formato OpenType (compatível com Mac, Windows ou Linux), sendo que 20% desse valor vai para uma instituição de caridade.

E se você não gostou tanto assim da fonte do Barack, que tal criar a sua própria? Sim, com o site YourFonts você pode criar e distribuir sua fonte por aí. Para isso, basta seguir o passo-a-passo do site: baixar o modelo em PDF, imprimir e escrever cada letra indicada no papel. Logo após, escaneie e faça o upload das imagens para o site. Depois de conferir a pré-visualização para ver se está tudo ok, voilà! Você tem a sua própria fonte no formato OpenType e, quanto mais campos de letras você preencher, em mais idiomas sua fonte poderá se encaixar e ser usada. E o melhor: é de graça!

‘Bora criar a *sua* fonte? 🙂

[Via: Gizmodo.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Store pode ter ultrapassado a marca das 20 mil aplicativos disponíveis

Próx. Post

Intel quer vídeos HD em handhelds

Posts Relacionados