O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor fala sobre “iTunes Replay”, novo serviço de vídeo sob demanda da Apple

Que tal um novo rumor pra animar o nosso dia? 😛 De acordo com o AppleInsider, a Apple está trabalhando num serviço de vídeo sob demanda que permitirá aos usuários transmitir filmes e programas de TV da iTunes Store direto dos seus servidores para dispositivos móveis, sem a necessidade de ocupar espaço em disco.

Publicidade

Chamado de “iTunes Replay”, o serviço seria muito útil especialmente para aparelhos com limite de espaço — inclua aí iPhones, iPods e o próprio Apple TV (que hoje oferece no máximo 160GB). Além de resolver o problema de espaço interno, a novidade eliminaria um passo necessário hoje em dia para que a pessoa tenha acesso ao conteúdo: a sincronização de arquivos.

iTunes Remote

A matéria destaca que a Amazon.com e a Netflix já oferecem serviços similares hoje em dia, com o Video on Demand e o Instant Watch, respectivamente. Todavia, ambos requerem implementações especiais de DRM, às vezes inclusive limitadas ao Internet Explorer (e, consequentemente, ao Windows). A Apple, por sua vez, já possui toda a base de software necessária instalada nos seus aparelhos, o que proporcionaria uma experiência mais confortável e livre de problemas para seus usuários.

Uma patente de agosto do ano passado que fala sobre transmissão remota do iTunes para iPhones/iPods touch pode ter total relação com esta novidade. Além disso, o fato de a Apple ter firmado uma parceria com uma segunda CDN (a Limelight Networks) pode ser um indicativo de que ela está mesmo se preparando para oferecer algo semelhante. É esperar pra ver.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Palm afirma não ter quaisquer problemas com a Apple relacionados a patentes

Próximo Artigo

Novo rumor aposta no lançamento do serviço de notificações push para iPhone OS simultâneo com o do Mac OS X Snow Leopard

Posts Relacionados