O Joaquim Venancio está realmente trabalhando a toda nos seus aplicativos para iPhone! 😉 Depois de anunciar os projetos no final de janeiro, o brMail finalmente chegou à App Store ontem pela manhã e já hoje recebemos informações e uma versão de testes do prometido brMailPro.
O aplicativo será enviado para a aprovação da Apple dentro de algumas horas e, tal como você pode imaginar pelo nome diferenciado, ele não será cadastrado na loja como brMail 1.1. O Joaquim decidiu manter o primeiro gratuito por tempo indeterminado, enquanto a versão Pro custará US$2.
O brMail, como você já sabe, identifica endereços a partir do CEP. Veja só o que o brMailPro faz a mais:
- O processo inverso: identifica CEPs a partir de endereços. Basta informar o estado a partir da sua UF, a cidade e digitar o logradouro (sem abreviações ou acentos).
- Taxas de entrega: integrado ao sistema dos Correios, o brMailPro te diz quanto custará o envio de encomendas — seja via SEDEX, SEDEX 10, SEDEX Hoje, SEDEX a Cobrar ou Encomenda Normal —, considerando o CEP de origem e de destino, peso em quilos e o valor declarado em reais.
- Rastreamento de remessas: basta digitar o número de registro dos Correios para saber o estado do envio de qualquer encomenda (nacional ou internacional), tal como é possível conferir pelo site.
Veja mais screenshots do brMailPro em funcionamento:
O aplicativo funcionou muito bem nos meus testes e, na minha opinião, sua interface já melhorou bastante do brMail 1.0 pra cá. A usabilidade ainda pode melhorar um pouquinho — o valor de entrega, por exemplo, pode abrir num popup temporário, ao invés de carregar uma nova tela só com a informação —, mas creio que o Joaquim esteja indo no caminho certo.
Assim que o brMailPro chegar à App Store, deixaremos vocês avisados. Tal como o brMail 1.0, ele será compatível com iPhones e iPods touch de firmware 2.2 ou superior.