O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Saiba tudo sobre o brMailPro, do Joaquim Venancio

O Joaquim Venancio est√° realmente trabalhando a toda nos seus aplicativos para iPhone! ūüėČ Depois de anunciar os projetos no final de janeiro, o brMail finalmente chegou √† App Store ontem pela manh√£ e j√° hoje recebemos informa√ß√Ķes e uma vers√£o de testes do prometido brMailPro.

Publicidade

O aplicativo será enviado para a aprovação da Apple dentro de algumas horas e, tal como você pode imaginar pelo nome diferenciado, ele não será cadastrado na loja como brMail 1.1. O Joaquim decidiu manter o primeiro gratuito por tempo indeterminado, enquanto a versão Pro custará US$2.

brMailPro no iPhone brMailPro no iPhone brMailPro no iPhone brMailPro no iPhone

O brMail, como você já sabe, identifica endereços a partir do CEP. Veja só o que o brMailPro faz a mais:

  • O processo inverso: identifica CEPs a partir de endere√ßos. Basta informar o estado a partir da sua UF, a cidade e digitar o logradouro (sem abrevia√ß√Ķes ou acentos).
  • Taxas de entrega: integrado ao sistema dos Correios, o brMailPro te diz quanto custar√° o envio de encomendas ‚ÄĒ seja via SEDEX, SEDEX 10, SEDEX Hoje, SEDEX a Cobrar ou Encomenda Normal ‚ÄĒ, considerando o CEP de origem e de destino, peso em quilos e o valor declarado em reais.
  • Rastreamento de remessas: basta digitar o n√ļmero de registro dos Correios para saber o estado do envio de qualquer encomenda (nacional ou internacional), tal como √© poss√≠vel conferir pelo site.

Veja mais screenshots do brMailPro em funcionamento:

Publicidade
brMailPro no iPhone brMailPro no iPhone brMailPro no iPhone brMailPro no iPhone

O aplicativo funcionou muito bem nos meus testes e, na minha opini√£o, sua interface j√° melhorou bastante do brMail 1.0 pra c√°. A usabilidade ainda pode melhorar um pouquinho ‚ÄĒ o valor de entrega, por exemplo, pode abrir num popup tempor√°rio, ao inv√©s de carregar uma nova tela s√≥ com a informa√ß√£o ‚ÄĒ, mas creio que o Joaquim esteja indo no caminho certo.

Assim que o brMailPro chegar à App Store, deixaremos vocês avisados. Tal como o brMail 1.0, ele será compatível com iPhones e iPods touch de firmware 2.2 ou superior.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Designers, vocês ainda não têm um iPhone? Eis mais um motivo: WhatTheFont!

Próximo Artigo

Por quanto tempo contas de webmails ficam ativas antes de os dados serem apagados?

Posts Relacionados