O melhor pedaço da Maçã.

Apple afirma que corrigirá bug com copiar/colar no iOS 16 [atualizado]

Recurso de copiar/colar no iOS 16

Entre as novidades do iOS 16, tivemos a introdução de um novo recurso de privacidade com relação à função copiar e colar. Agora, como já dá para perceber utilizando o sistema, é necessário permitir que um aplicativo cole o que estiver na área de transferência — o que é especialmente útil no caso daqueles que o fazem sem o usuário solicitar.

Publicidade

Apesar das vantagens — no plano ideal —, a implementação da função apresentou problemas, como já mostramos por aqui. Além de não haver uma opção para sempre permitir/negar que um app realize a ação, o recurso é inconstante (às vezes pedindo, mas também deixando passar em outros aplicativos).

De acordo com o MacRumors, um consumidor enviou um email ao vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, e para o próprio CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo., Tim Cook, reclamando do pedido constante de permissão. Ele também sugeriu que o sistema trate essa questão da mesma forma que o faz com a câmera, localização e afins, de modo que fosse possível permitir sempre a colagem selecionando a opção apenas uma vez.

Em resposta, o gerente sênior Ron Huang — creditado na patente referente ao recurso — afirmou que esse não era o comportamento esperado da função e que a empresa se dedicará para resolver a questão. Ele também considerou boa a sugestão dada pelo consumidor, adicionando que certos apps, como o Mail, devem funcionar sem pedir a permissão.

Publicidade

Fica a questão de como a Apple liberou um recurso sabendo que ele funciona como deveria. Os problemas apontados não são simples desvios do ideal, mas sim lacunas no trabalho de lapidar a função. Como toda novidade, as coisas serão melhoradas com o tempo, bem como com sugestões e com a própria interação dos usuários.

O jeito é ter paciência, por enquanto.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro20/09/2022 às 15:40

A correção do bug com o recurso copiar/colar no iOS 16 já está à vista: com a segunda versão de testes do iOS 16.1, lançada hoje, o 9to5Mac notou que o sistema não mais exibe a notificação com a solicitação para permitir colar em um app de forma incessante.

Publicidade

Usuários ainda verão o alerta quando um aplicativo acessar a área de transferência na tentativa de colar um conteúdo automaticamente, mas o popup não aparecerá mais quando você copiar um conteúdo em um app manualmente e colar em outro.

Agora é só esperar pelo lançamento do iOS 16.1.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 14 tem “o redesign mais substancial desde o X”, diz iFixit

Próx. Post

Golpe usa página falsa da Mac App Store para atrair usuários

Posts Relacionados