O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria de olho em pequenas empresas para expandir suas vendas

Apple Retail Store

Milhares de empresas trabalham com produtos Apple. Muitas mais gostariam, e é aqui que você entra. Você poderá inspirar credibilidade e conhecimento sobre os produtos e soluções da Apple nos nossos clientes, com profundo conhecimento técnico e comunicação persuasiva e clara. Mais importante, você dará vida a soluções integradas da Apple no mundo real.

Esta é a descrição de uma vaga de emprego para “Engenheiros de Soluções” na rede de lojas da Maçã. Segundo o Wall Street Journal, por trás de ofertas como esta estaria a pretensão de expandir o uso de Macs para além do mercado de consumidores e profissionais criativos, começando uma entrada forte no mundo corporativo tradicional por pequenos negócios situados ao redor de Apple Retail Stores. Tradicionalmente, empresas adotam PCs, por requererem investimento inicial mais baixo, mas as investidas de iPhones e iPads vêm abrindo caminho para a adoção de produtos mais caros, notadamente Macs e servidores Xserve.

Publicidade

O mercado é brilhante: empresas com menos de mil empregados vão investir mais de US$310 bilhões em TI só neste ano, então 0,1% disso já seria um troco bom para a Maçã. Dois empregados da Apple que estariam familiarizados com a estratégia declararam que a receita de algumas lojas dobrou desde que algumas pessoas da equipe de vendas ficaram focadas em negociações com pequenas empresas.

Contudo, isso poderá bater de frente com uma rede paralela de companhias parceiras que prestam assistência avançada a negócios interessados em adotar as plataformas da Apple, indicados pelas próprias Retail Stores. Se as próprias lojas começarem a prover serviços de alto nível, assistências de terceiros poderão se ver em apuros. (Por que eu vejo uma semelhança entre isso e o que aconteceu com a publicidade móvel?)

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apesar da resolução de 2560×1440 pixels, iMac de 27 polegadas não aceita sinal HDMI superior a HD 720p

Próx. Post

Vendas de smartphones disparam 43% no Q2 2010, mas Apple perde um pouco da sua fatia

Posts Relacionados