O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Com o iPhoto ’09, ficou mais fácil trabalhar com múltiplas bibliotecas de fotos

Bibliotecas no iPhotoProvavelmente, você conferiu há bastante tempo aqui no MacMagazine uma dica sobre como criar múltiplas “fototecas” no iPhoto. No entanto, a forma oferecida pela Apple para mudar de uma biblioteca para outra até a versão ’08 era meio tortuosa: era preciso abrir o iPhoto com a tecla Option pressionada e selecionar, numa nova janela, a biblioteca desejada.

Publicidade

No entanto, o novo iPhoto ’09 traz uma novidade interessante que facilita o trabalho com múltiplas bibliotecas. Agora, cada uma delas pode ser aberta direto da sua pasta padrão de imagens (Pictures), com um clique. Ao fazer isso, ela passa a ser aberta automaticamente cada vez que o aplicativo for aberto posteriormente.

Criar múltiplas bibliotecas pode ser útil para armazenar com maior segurança as suas fotos e projetos mais antigos feitos no aplicativo — além de evitar que você passe por problemas em um futuro próximo. É possível atribuir vários tipos de organização dessa forma: você pode separá-las por categorias (festas, viagens, eventos, etc.) ou seguir a dica ao lado, do The Graphic Mac, e organizá-las pelo ano em que foram tiradas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Banco Itaú lança aplicativo exclusivo para clientes Personnalité na iPhone App Store

Próximo Artigo

Marvel Comics se moderniza e lança quadrinhos na iTunes Store

Posts Relacionados