O melhor pedaço da Maçã.
Foto dos iPhones XS e XS Max (por MacMagazine)

Samsung cobra compensação da Apple por pedidos de telas OLED menores que o esperado

A queda dos iPhones já proporcionou um abalo financeiro significativo para a Apple, mas as consequências para Cupertino vão além da simples retração na receita proveniente das vendas dos smartphones.

Publicidade

Como informou o jornal coreano ETNews [Google Tradutor], a Samsung estaria cobrando da Apple uma compensação, na casa das centenas de milhões de dólares, por ter feito pedidos de telas OLED para iPhones menores do que ambas as companhias esperavam inicialmente. O dinheiro seria uma forma de “pagar” a sul-coreana pelo montante perdido com a preparação para a manufatura e os materiais adquiridos para produção das telas que nunca foram utilizados.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal, entretanto, a Samsung está oferecendo várias opções à Apple para “pagamento” da dívida — algumas delas sem envolver um centavo direto sequer. Aparentemente, a Sammy teria sugerido perdoar a dívida caso a Maçã aceite firmar um acordo de compromisso que coloque a sul-coreana como fornecedora única de painéis OLED para produtos futuros, como tablets e notebooks.

Com isso, o velho rumor de iPads (Pro, provavelmente) e MacBooks equipados com telas OLED reacende. A especulação mais recente nesse sentido surgiu em maio passado e já colocava a Samsung como provável fornecedora das telas desses futuros equipamentos — ou seja, tudo se encaixa.

Publicidade

De qualquer forma, ainda teremos de aguardar um bocadinho para que esses (supostos) produtos vejam a luz do dia. O acordo entre Apple e Samsung, se firmado, ainda é recente. Os MacBooks Pro foram atualizados recentemente e é esperado que novos iPads Pro aterrissem em outubro, ou seja, o projeto deles já foi finalizado há um tempo.

Ou seja, se alguma das linhas fizer a transição para o OLED em algum momento, dificilmente será já em 2019.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qualcomm causa desconforto ao usar documentos confidenciais da Apple em audiência

Próx. Post

Netflix está finalmente testando um player Picture-in-Picture para desktops

Posts Relacionados