O melhor pedaço da Maçã.

Efeitos da crise: Midway Games, criadora do clássico Mortal Kombat, entra com pedido de falência nos EUA

Colaboração especial por Diego Sierra.

Publicidade

A Midway Games, desenvolvedora de jogos criadora do clássico Mortal Kombat (além de Doom 64, NHL Hitz, San Francisco Rush, Game Party, TNA iMPACT, entre outros), anunciou hoje um pedido de falência referente à sua operação, enquadrando-se no capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos.

Fatality de Mortal Kombat

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa culpa a crise econômica mundial como principal impulso para tal, além do fato de Summer Redstone, fundador da Viacom, ter vendido sua participação na Midway Games em novembro de 2008.

Publicidade

A venda da parte de Redstone (87%) ao investidor Mark Thomas fez com que houvesse a perda de controle nas “notas conversíveis” da empresa, permitindo assim que acionistas pedissem seu dinheiro de volta. A Midway Games, então, avisou que não teria como pagar todos eles. Sua dívida, hoje, é de US$281 milhões.

Segundo o chefe-executivo da companhia, Matt Booty, o código do capítulo 11 dará mais tempo para a implementação de estratégias amenizadoras. Para quem não sabe, ele faz parte de uma lei norte-americana que permite um tempo de reorganização perante o estado de falência, dando uma nova chance de sobrevida a empresas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Compartilhamento de arquivos pelo iDisk é finalmente habilitado pela Apple

Próx. Post

Adobe Creative Suite e HDs de Macs formatados em HFS+ case-sensitive

Posts Relacionados