O melhor pedaço da Maçã.

Entradas de áudio dos novos MacBooks apresentam incompatibilidade com certos fones de ouvido

Nos novos MacBooks (+Pro) lançados em outubro do ano passado, a Apple introduziu uma entrada de áudio redesenhada, que permite uma conexão mais eficiente dos seus fones de ouvido equipados com microfone, lançados por ela um mês antes. O problema é que vários usuários nos fóruns da Apple estão reportando problemas com essas entradas, alegando incompatibilidade com outros modelos de fones de ouvido e até com certas caixas de som.

Publicidade

Família de MacBooks

Segundo algumas das mensagens encontradas nos tópicos, mesmo o movimento mais suave feito propositadamente com o cabo ligado ao computador é capaz de interromper a conexão do fone/caixa de som do portátil com o Mac — mesmo que o cabo continue conectado à entrada –, fazendo com que o som seja redirecionado para seus alto-falantes. O design da entrada de áudio é adaptado para cabos com quatro condutores de áudio e apenas permite uma conexão segura se estiver totalmente preso à entrada, segundo um dos usuários.

O que está acontecendo é que nem todos os modelos de caixas de som e fones de ouvido possuem cabos capazes de serem plugados completamente a essa nova entrada, pois os seus conectores não possuem o formato capaz de satisfazer o seu espaço e formato. Assim, um espaço mínimo (cerca de 0,5mm) que o conector deixar folgado devido a qualquer movimento já é capaz de interromper a conexão eletrônica com o computador. Na imagem abaixo, é possível comparar os conectores dos produtos da Apple com o padrão do mercado:

Comparativo dos cabos de áudio da Apple com o modelo padrão do mercado

Abaixo, dois vídeos também explicam essa incompatibilidade:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RTK83kkvdC4[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=08FbFn-qsT8[/youtube]

O motivo para o formato da entrada de áudio ter sido modificado está relacionado à inclusão de microfones nos modelos de fones de ouvido mais recentes da Apple. Portanto, se você possui um dos MacBooks novos, convém ficar atento ao formato do conector aceito quando for adquirir um dispositivo de áudio novo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como achar e abrir dois painéis de preferências escondidos no Mac OS X

Próx. Post

Mozilla lança Bespin, editor online de códigos para desenvolvimento na web

Posts Relacionados