O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple é processada por causa da tecnologia de renderização gráfica dos iPhones e iPods touch

Picsel no iPhoneVocê provavelmente nunca ouviu falar da Picsel Technologies, mas esta firma escocesa afirma que suas tecnologias encontram-se hoje em mais de 250 milhões de aparelhos portáteis em todo o mundo, fabricados por empresas como Motorola, Nokia, Palm, Samsung, Sony Ericsson e — acredite se quiser — Apple.

Publicidade

De acordo com a Picsel, o iPhone e o iPod touch infringem uma de suas patentes que tem relação com a renderização gráfica da tela dos aparelhos, isto é, a maneira como a visualização de objetos é atualizada no display.

Mais especificamente, a Picsel declara que, se não fosse a sua invenção, a resposta de movimentos e ações na tela dos gadgets não seria tão ágil/dinâmica. Os documentos do processo citam inclusive a aproximação (zoom) e movimentação (pan) por documentos, sites e imagens, que não seriam tão “fluídos” sem a sua tecnologia.

No mínimo, os caras querem tirar alguma coisinha dos US$28 bilhões que a Apple possui no banco. Por outro lado, como não é só a Maçã que está envolvida, é capaz que a briga contra a Picsel seja feia nos tribunais. Caso ela vença a batalha, porém, o juiz poderá determinar ressarcimentos por cada unidade de iPhone/iPod touch vendida até hoje, podendo até mesmo triplicar o valor da multa como forma de punição.

[Via: Yahoo! News.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Preço do MacBook branco (modelo antigo) despenca no Brasil

Próximo Artigo

TTG iPhone Portfolio gera galerias de fotos do Adobe Photoshop Lightroom para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados