Apple é processada por causa da tecnologia de renderização gráfica dos iPhones e iPods touch

Picsel no iPhoneVocê provavelmente nunca ouviu falar da Picsel Technologies, mas esta firma escocesa afirma que suas tecnologias encontram-se hoje em mais de 250 milhões de aparelhos portáteis em todo o mundo, fabricados por empresas como Motorola, Nokia, Palm, Samsung, Sony Ericsson e — acredite se quiser — Apple.

Publicidade

De acordo com a Picsel, o iPhone e o iPod touch infringem uma de suas patentes que tem relação com a renderização gráfica da tela dos aparelhos, isto é, a maneira como a visualização de objetos é atualizada no display.

Mais especificamente, a Picsel declara que, se não fosse a sua invenção, a resposta de movimentos e ações na tela dos gadgets não seria tão ágil/dinâmica. Os documentos do processo citam inclusive a aproximação (zoom) e movimentação (pan) por documentos, sites e imagens, que não seriam tão “fluídos” sem a sua tecnologia.

No mínimo, os caras querem tirar alguma coisinha dos US$28 bilhões que a Apple possui no banco. Por outro lado, como não é só a Maçã que está envolvida, é capaz que a briga contra a Picsel seja feia nos tribunais. Caso ela vença a batalha, porém, o juiz poderá determinar ressarcimentos por cada unidade de iPhone/iPod touch vendida até hoje, podendo até mesmo triplicar o valor da multa como forma de punição.

[Via: Yahoo! News.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…