O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

A história de uma falha: como nasceu a Fail Whale

Fail WhaleUma figurinha muito conhecida pelos usuários do Twitter, a Fail Whale pode ser considerada uma fonte de emoções contraditórias. Vê-la significa que o Twitter caiu e que aquela mensagem inútil importantíssima sobre o que você está fazendo agora terá que esperar para ser compartilhada com o mundo. Por outro lado, ela é fofa! (eu acho!)

Publicidade

O que poucos sabem é que esta imagem, atualmente um verdadeiro ícone da cultura pop, nasceu da forma mais despretensiosa possível. A artista e designer australiana Yiying Lu, ao criar esta imagem (originalmente intitulada “Lifting Up a Dreamer”) tinha em mente apenas criar um e-card para um amigo no exterior. Mal sabia ela que, durante o downtime do serviço de microblogging mais popular no mundo, sua ilustração apareceria para dizer a milhões de usuários que o “Twitter is currently down”

Achada no iStockPhoto.com em 2007 por Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, a imagem parecia-lhe traduzir a ideia de um grande esforço sendo superado pelo trabalho em equipe. (Kudos para a equipe MacMagazine!)

Desde então, o cetáceo voador já correu o mundo e foi estampado em canecas, camisas, meus resumos de Direito Constitucional e já há até quem pense em fazer uma Fail Whale de pelúcia — a qual eu compraria sem pensar duas vezes.

A ironia de tudo é que Lu não ficou rica com o sucesso de seu “peixe [sic]”. Portanto, cuidado com o que vai colocar na web! Pode ser que alguém encontre e transforme em sucesso…

[Via: NYTimes.com.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Vice-presidente sênior de engenharia do Google explica como decidir sobre o encerramento de projetos

Próximo Artigo

iLife '09, iWork '09 e Mac Box Set começam a ser vendidos nesta semana no Brasil

Posts Relacionados