O melhor pedaço da Maçã.

Flickit facilita o envio de fotos para o Flickr direto do seu iPhone

Se você é um dos muitos que ajudam a fazer do iPhone uma das câmeras mais populares do Flickr, ter um utilitário instalado nele para enviá-las facilmente para o o serviço do Yahoo! já com títulos, descrições e tags poderá fazer toda a diferença em algumas situações. Pensando nisso, a Green Volcano lançou recentemente o Flickit, que deverá se tornar em breve a solução mais popular na iPhone App Store para essa tarefa.

Publicidade
FlickitFlickitFlickitFlickit

O aplicativo é focado apenas no envio de fotos para o Flickr, de uma forma fácil e totalmente intuitiva. Logo na primeira execução, ele já solicita os dados da sua conta para autorizá-lo a fazer uploads. Assim que o processo é concluído, ele passa a oferecer duas opções: tirar uma nova foto usando a câmera do iPhone — as tags geográficas sendo incluídas automaticamente — ou selecionar uma (ou várias) na sua biblioteca.

Após selecioná-las, o aplicativo oferece todas as opções padrão do Flickr para adicionar metadados a elas — seja individualmente ou em lotes. Além dos títulos, descrições, tags, opções de privacidade e para quais sets elas vão, você pode configurar até coordenadas geográficas, caso uma ou mais fotos selecionadas não tenham esses dados. Assim que terminar, basta dar um toque no botão “Upload” para enviá-las ao serviço do Yahoo! com todas as informações, para que seus amigos as visualizem e comentem.

O Flickit é compatível com o iPhone OS 2.2 ou superior e pode ser baixado de graça na App Store. Caso você possua um iPod touch, também pode instalá-lo para enviar, por meio de uma rede Wi-Fi, fotos que estejam na sua biblioteca.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lapàporter: bolsas, capas e sleeves elegantes para seus gadgets

Próx. Post

BlackBerry Storm já figura entre as câmeras mais populares do Flickr

Posts Relacionados