O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ fecha 1º trimestre com 3% do mercado no Brasil

O Apple TV+ voltou a perder terreno entre os serviços de streaming mais populares do Brasil. Após ser ultrapassado pelo Star+ no último levantamento do JustWatch, o serviço da Maçã tem agora “apenas” metade da fatia de mercado da opção da Disney.

Publicidade

Conduzida entre 1º de janeiro e 31 março de 2023, a pesquisa mais recente voltou a mostrar a Netflix na liderança com expressivos 30% do mercado nacional, seguida pelo Prime Video (20%), pelo Disney+ (15%) e pelo HBO Max (12%). Completam o ranking o Globoplay (8%), o Star+ (6%) e, finalmente, o Apple TV+ (3%).

O resto do mercado, representado no gráfico acima por “Outros”, ficou com um market share de 6%, ou seja, um aumento de um ponto percentual em relação ao trimestre anterior — feito que também foi alcançado pelo HBO Max, que havia fechado 2022 com 11%. O Prime Video e o Apple TV+ recuaram 1% cada.

De acordo com a pesquisa, o desempenho do HBO Max nesse último trimestre fez o serviço de streaming da Warner, que em breve passará a se chamar apenas Max, ficar tecnicamente empatado com o Disney+ em terceiro lugar. Isso pode não durar muito tempo, entretanto, já que, quando olhamos para o panorama do ano até agora, o HBO Max aparece com um aumento constante, enquanto o serviço da empresa do Mickey vem numa descendente.

Vale lembrar que, apesar de nos dar uma boa noção da evolução dos serviços de streaming no Brasil, essas pesquisas são apenas uma aproximação, uma vez que se baseiam apenas no interesse de usuários do próprio JustWatch.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotos da Apple Saket, 2ª loja na Índia, são divulgadas

Próx. Post

F. Murray Abraham deixou “Mythic Quest” por má conduta sexual

Posts Relacionados