O melhor pedaço da Maçã.

Skype firma parceria com a Nokia e N97 chega como o seu primeiro resultado

SkypeA Skype aproveitou o GSMA Mobile World Congress 2009 para anunciar uma nova parceira, que levará o seu software de VoIP a futuros modelos de smartphones Nokia. Dessa forma, ela começa a ampliar os benefícios do seu serviço de voz sobre IP para além dos tradicionais computadores, onde ele já vem mandando muito bem atualmente.

Publicidade

O primeiro fruto do acordo firmado entre as duas empresas é o novo N97, que traz o Skype integrado à sua agenda telefônica. Todos os contatos que usam o serviço serão listados como online ou offline e será possível conversar com eles por mensagens instantâneas ou por ligações via 3G ou WLAN. Mas claro, também será possível fazer ligações por meio do Skype no aparelho para telefones fixos ou outros celulares, pagando bem menos do que os valores praticados tradicionalmente por operadoras.

O próximo passo da empresa comandada pelo eBay é ampliar a compatibilidade dos seus serviços com uma variedade ainda maior de dispositivos — incluindo o iPhone. Uma nova versão do Skype para Windows Mobile (2.5) está disponível, enquanto a próxima (3.0) já está em testes e trará novidades como compartilhamento de arquivos e envio de SMS sob as suas próprias taxas. E para celulares que suportam Java, o Skype Lite aos poucos conquista usuários, mesmo sem funcionar através de redes Wi-Fi.

O novo Nokia N97 com Skype integrado deverá chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2009.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Mac OS X 10.6 Snow Leopard trará layout de teclado US-International embutido

Próx. Post

Yahoo! apresenta novo portal Mobile, “seu porto de partida para a internet”

Posts Relacionados