O melhor pedaço da Maçã.

Adobe não deixa claro se levará Flash para o iPhone

iPhone com raio flashÉ difícil dizer até quando essa história perdurará, mas, ao que tudo indica, ela realmente não está perto de um fim (ou de um começo): no início desta semana, a Adobe anunciou que levaria o Flash Player 10 a uma série de smartphones, mas não para o iPhone.

Publicidade

Todos sabemos que o assunto é tratado de maneira delicada desde que o produto da Apple chegou ao mercado, mas a parceria entre as duas empresas não parece estar dando muito resultado.

O pessoal de Cupertino tem interesse na plataforma, é claro, mas ela precisa ser realmente benéfica para o iPhone e não pode comprometer a experiência do usuário, por isso as exigências são muito fortes para a Adobe. Esta, por sua vez, precisa dos consumidores do iPhone para continuar crescendo de forma acelerada.

Outro aspecto preocupante para a Apple é que muitos dos aplicativos disponíveis na App Store podem ser facilmente portados e colocados dentro de uma interface em Flash, podendo assim ser hospedados livremente na web. Abrir a possibilidade de perder esse tipo de controle certamente não está nos planos de Steve Jobs — e, é claro, de Tim Cook, que comanda a empresa atualmente.

Publicidade

No começo de fevereiro, Shantanu Narayen, CEO da Adobe, afirmou que colocar o Flash no iPhone é “um desafio técnico bem difícil, e é por isso que a Apple e a Adobe estão trabalhando juntas. A bola está no nosso campo. O ônus de entregá-lo é nosso.”

Ainda assim, a concorrência está acirrando e, se ambas conseguirem chegar a um denominador comum, certamente todos sairão ganhando: a Apple oferecerá um produto ainda mais completo e livre de falhas, a Adobe mergulhará em mais um mercado de massa e nós, consumidores, ficaremos felizes da vida.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs quase virou capa da revista New Yorker

Próx. Post

Sygic demonstra nova solução de GPS curva-a-curva para iPhone no MWC 2009

Posts Relacionados