O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google permite que usuários customizem temas do Gmail com as cores que quiserem

Se você não ficou satisfeito com a grande gama de temas que o Google oferece no Gmail desde o final de novembro do ano passado, saiba que agora é possível customizar o visual do seu webmail com as cores que quiser. Um novo item “Choose your own colors” (“Escolha as suas próprias cores”) foi adicionado hoje à aba Themes (Temas) das configurações do serviço.

Publicidade

Cores no Gmail

Ao clicar na opção, uma nova janela se abre (imagem acima) na qual você pode escolher todas as cores por um painel de pré-definições. Clicando no símbolo com sinal de mais (+), você ainda tem acesso a uma gama completa de cores. Enquanto as escolhe, pode pré-visualizar o resultado final em tempo real no Gmail. Quando estiver satisfeito, basta salvar sua criação e fechar a janela, já com o design aplicado.

Tenho certeza de que pôr tanto poder nas mãos de pessoas comuns resultará em algumas criações das mais toscas possíveis, mas, como eu sempre digo, gosto é que nem braço: cada um tem o seu, e tem gente que não tem. 😛 Por outro lado, é ótimo poder personalizar o visual do serviço desta maneira, visto que ele deve ser uma das abas que estão sempre abertas nos navegadores de muita gente em todo o mundo — tal como é o meu caso.

Ah, e se você acha que o seu está legal, compartilhe uma screenshot com o pessoal do Google. Olha lá pra não passar vergonha! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Fnac realizará workshop "Introdução ao Universo Mac" na semana que vem, em Porto Alegre (RS)

Próximo Artigo
Logo - App Store

Saiba por que a Apple precisa permitir que usuários testem programas da App Store antes de comprá-los

Posts Relacionados